Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Boxe!

Tyson Fury perde um dos seus cinturões por aceitar revanche com Klitschko

Agência Estado
09 dez 2015 às 14:35

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Após acabar com uma invencibilidade de 11 anos de Wladimir Klitschko no fim de novembro e faturar os cinturões dos pesos pesados da Associação Mundial de Boxe, da Federação Internacional de Boxe, da Organização Internacional de Boxe e da Organização Mundial de Boxe, o britânico Tyson Fury tem se envolvido em várias polêmicas fora dos ringues. E, nesta quarta-feira, a Federação Internacional de Boxe anunciou que Fury perdeu o seu cinturão.

De acordo com o presidente da federação, Lindsey Tucker, Fury foi destituído de seu título por se recusar a enfrentar um desafiante, preferindo negociar uma revanche contra Wladimir Klitschko. "É verdade que ele é foi destituído de seu cinturão da FIB", disse Tucker em entrevista à BBC. "O nosso adversário era Vyacheslav Glazkov, mas, em vez disso, Fury assinou um contrato de revanche com Wladimir Klitschko", justificou o dirigente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A perda do cinturão é apenas uma das polêmicas que Fury se envolveu nos últimos dias. O campeão mundial dos pesos pesados se tornou alvo de uma investigação criminal em razão de seus comentários sobre homossexualismo, após a polícia de Manchester receber informações de que ele teria cometido "crime de ódio" em uma entrevista antes da luta com Klitschko. A polícia "leva todas as acusações de crimes de ódio extremamente a sério e iremos ao endereço da vítima para tomar um depoimento no devido momento".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

A fama provocada pela vitória sobre Klitschko voltou os holofotes para Fury, que tem dado declarações polêmicas. Recentemente, ele criticou o aborto e disse que o doping deveria ser legalizada em todos os esportes para torná-los "totalmente justos". Na semana passada, o boxeador foi alvo de críticas ao declarar que a britânica Jessica Ennis, campeã olímpica do heptatlo, "fica bem de vestido".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade