Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Edição 2013

UCI fecha acordo sobre antidoping para Volta da França

Agência Estado
29 abr 2013 às 13:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A União Ciclística Internacional vai trabalhar com a agência antidoping francesa para testar os competidores na edição de 2013 da Volta da França. A Agência Francesa de Luta contra o Doping (AFLD) teve alguns desentendimentos com o órgão máximo do ciclismo, incluindo uma recusa a examinar os participantes da Paris-Nice no último mês, mas agora fechou um acordo para a principal competição da modalidade no mundo.

"A UCI está determinada a garantir que o ciclismo seja um esporte limpo. Juntos (com a AFLD) buscamos assegurar que os jovens ciclistas de hoje não vejam sua imagem prejudicada pelos problemas que ocorreram em anos passados", afirmou Pat McQuaid, presidente da UCI, em um comunicado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Assim, a UCI, a AFDL e a independente Fundação Antidoping do Ciclismo (CADF) vão atuar juntos na realização dos exames antidoping. "A UCI e a Fundação Antidoping do Ciclismo anunciam que chegaram a um acordo de colaboração com a Agência Francesa de Luta contra o Doping para fazer controles nas principais provas da França em 2013. A CADF e AFDL combinarão seus recursos e sua experiência na organização dos exames antidoping no Critérium du Dauphiné en junho e na Volta da França em julho", anunciou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

A edição de 2013 da Volta da França será realizada entre 29 de junho e 21 de julho. A prova deste ano é a primeira desde que o norte-americano Lance Armstrong admitiu ter se dopado na conquista dos seus sete títulos, que foram retirados, da tradicional prova.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade