Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Medidas...

UFC anuncia luta contra o doping e defende punições pesadas

Redação Bonde
18 fev 2015 às 17:44

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Com a presença do presidente Dana White e Lorenzo Fertitta, um dos proprietários do UFC, a organização fez uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (18) para comentar sobre os casos de doping. Na ocasião, a entidade admitiu que os lutadores farão testes em competição ou fora de competição. Os exames fora de competição em lutadores envolvidos em disputa de cinturão ou lutas principais, começam a valem a partir de julho.

Além disso, a entidade enfatizou que pretende punir severamente os lutadores flagrados no antidoping. "Essa punições atuais não são o suficiente para deter as pessoas de usarem drogas que melhoram a performance. Dessa maneira, precisamos de penas mais duras, que vão de dois a quatro anos a quem for pego", argumentou Fertitta que também comemorou o fato dos atletas serem flagrados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Os flagras nos testes antidoping nos desapontam, mas eles pegam quem trapaceia. Isso nos força a elevar a política sobre o assunto. Nós falamos no passado que íamos pegar atletas que estivessem sob uso de esteroides e estamos fazendo exatamente isso. Nós reconhecemos que que precisamos de mais testes fora de competição, e não apenas logo antes e depois às lutas".

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

O UFC anunciou que de 2013 para 2014, dos 900 atletas da entidade, apenas 10 foram flagrados com drogas recreativas (maconha, cocaína...) no organismo, e 12 foram flagrados com esteroides (que melhoram performance atlética), cerca de 1.1% e 1.3% de todos os testes antidoping.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade