Pelo sexto ano consecutivo, Londrina será palco das finais da Liga Nacional de Handebol Masculino. A Unopar/Fel/Sercomtel carimbou o passaporte para a decisão ao vencer o São Caetano por 32 a 30 na noite desta quinta-feira (19) no Moringão. Na primeira partida da semifinal, o time londrinense já havia vencido por 26 a 23.
O adversário na grande final será o Pinheiros, que atropelou a Metodista por 37 a 28 na segunda partida semifinal. Por ter feito melhor campanha, o time paulista decidirá o título em casa. O primeiro jogo será na próxima quinta-feira (26).
"O Pinheiros é uma equipe muito forte, com bons canhotos, mas vamos brigar pelo título, tentar fazer jogos equilibrados. Qualquer vantagem aqui é positiva, se for superior a um gol, melhor, porque sabemos que jogar contra eles lá é complicado", analisou o treinador Giancarlos Ramirez, lembrando que na fase de classificação da Liga, os londrinenses perderam por 12 gols de diferença jogando em São Paulo.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O goleiro Rick, um dos destaques da vitória sobre o São Caetano, também aguarda uma pedreira na final. "Eles têm um ritmo forte de jogo, chutam muito bem e o goleiro deles se destaca. Vamos ajustar alguns detalhes que pecamos no jogo de hoje para conseguir sair com o título".
O jogo
Com o regulamento debaixo do braço, já que havia vencido o jogo de ida por três gols de diferença, a Unopar teve um começo de partida arrasador. Em pouco mais de dois minutos, abriu 3 a 0 no placar. Os paulistas reagiram e conseguiram equilibrar a partida, mesmo estando sempre atrás do marcador. A um minuto do intervalo, o placar ficou empatado em 14 gols, mas Gilson marcou em um rápido contra-ataque e fechou a primeira etapa em 15 a 14 para a Unopar.
No segundo tempo, o time londrinense sofreu com a punição do árbitro, com vários jogadores sendo penalizados com dois minutos fora de quadra. A equipe chegou a ficar com três atletas a menos, mas contou com as boas defesas de Rick para ficar à frente do placar.
Precisando do resultado, o São Caetano foi para o tudo ou nada. O time da casa se aproveitou e com jogadas rápidas voltou a abrir quatro gols de vantagem a dez minutos do fim. Os comandados de Giancarlos Ramirez administraram o resultado, fechando o placar em 32 a 30.
O lado ruim da vitória ficou por conta da lesão do armador Léo, a um minuto do fim. De acordo com Ramirez, a contusão no joelho preocupa, já que no ano passado o jogador foi submetido a uma cirurgia também no joelho antes de defender a seleção brasileira.