Um dos maiores nomes da história da motovelocidade, o italiano Valentino Rossi deu um grande susto em seus fãs na quinta-feira (25). Ele se acidentou quando participava de um treino de motocross na cidade de Pesaro e Urbino, na Itália, e precisou ser encaminhado às pressas a um hospital.
A MotoGP e sua equipe, a Movistar Yamaha, confirmaram que o piloto segue internado e foi submetido a uma série de exames. Para alívio dos fãs, nenhuma fratura ou lesão mais grave foi detectada. O italiano foi diagnosticado somente com traumas no tórax e no abdômen.
"Rossi foi diagnosticado com um leve trauma abdominal e torácico, sem nenhuma fratura detectada em qualquer parte do corpo e nem patologias traumáticas sérias", informou a MotoGP em comunicado.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A categoria e a equipe de Rossi não deram qualquer previsão de alta, mas informaram que um novo boletim sobre o estado de saúde do piloto será divulgado na manhã desta sexta-feira (horário de Brasília).
A MotoGP terá sua próxima etapa disputada no dia 4 de junho, em Mugello, na Itália, mas ainda não é possível determinar se Rossi terá condições de disputá-la. O piloto é o terceiro colocado da temporada, com 62 pontos, 23 atrás do líder, o espanhol Maverick Viñales.