O brasileiro Anderson Varejão se apresentou ao Cleveland Cavaliers nesta sexta-feira para assinar seu novo contrato com a equipe da NBA, válido por mais seis temporadas, no valor de US$ 50 milhões (cerca de R$ 100 milhões).
Além de comemorar sua permanência, Varejão foi surpreendido na coletiva de imprensa pelo seu técnico, Mike Brown, que apareceu com uma camisa da comissão técnica da seleção brasileira de basquete.
"Tomei até um susto. O Mike [Brown] é um cara muito bacana, me dá muita confiança e disse que era uma homenagem a mim. Falei pra ele que, da próxima vez, quero vê-lo com a camisa, falando em português e com um cabelo igual ao meu", brincou o jogador brasileiro.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A renovação de Anderson Varejão e a vinda do astro Shaquille O'Neal sinalizam que a diretoria do Cleveland Cavaliers está fazendo o possível para convencer LeBron James a renovar seu contrato, após o término da temporada 2009/10.
James é amigo de Varejão e pediu pela permanência do brasileiro na renovação ocorrida na temporada retrasada. A permanência do astro, no entanto, está condicionada ao título da próxima temporada.
"Estou feliz de continuar em Cleveland, acho que temos tudo para fazer uma próxima temporada maravilhosa. Com a chegada do Shaq e a base mantida, acho que o torcedor dos Cavs vai ter muitos motivos para sorrir", disse Varejão.