Junto com outros astros brasileiros da NBA - Leandrinho e Nenê -, Anderson Varejão começou nesta semana a preparação olímpica com a seleção. Motivado para voltar a defender o Brasil, principalmente numa Olimpíada, ele avaliou que o basquete masculino brasileiro vive um "momento especial".
O basquete masculino do Brasil não disputa uma Olimpíada há 16 anos, mas conseguiu a classificação para os Jogos de Londres durante o Pré-Olímpico de Mar del Plata, no ano passado. Assim como Nenê e Leandrinho, Varejão não participou da competição na Argentina, mas ele estava machucado.
Varejão já está livre das lesões, pronto para fazer a preparação olímpica. "Estou feliz em estar de volta, depois da contusão. Vamos chegar lá com força total, jogando um bom basquete para tentar conquistar a medalha", avisou o ala/pivô. "É um momento especial que o basquete brasileiro esta vivendo."
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Para Varejão, a preparação que está sendo feita agora será fundamental para o Brasil ter sucesso nos Jogos de Londres. Além disso, ele ressalta a importância do trabalho do técnico argentino Rubén Magnano. "O Magnano tem um controle muito grande sobre a seleção e nós seguimos os passos dele", contou.
Ele também aproveitou para mandar um recado para o torcedor. "Gostaria de dizer que todos estão comprometidos e motivados com a seleção. Estamos ansiosos para chegar lá e fazer uma boa Olimpíada. Queremos orgulhar cada vez mais os brasileiros", disse Varejão, que joga no Cleveland Cavaliers na NBA.