Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NBA

Varejão vê basquete brasileiro em 'momento especial'

Agência Estado
12 jun 2012 às 18:36
- Reprodução/Cleveland Cavaliers
Publicidade
Publicidade

Junto com outros astros brasileiros da NBA - Leandrinho e Nenê -, Anderson Varejão começou nesta semana a preparação olímpica com a seleção. Motivado para voltar a defender o Brasil, principalmente numa Olimpíada, ele avaliou que o basquete masculino brasileiro vive um "momento especial".

O basquete masculino do Brasil não disputa uma Olimpíada há 16 anos, mas conseguiu a classificação para os Jogos de Londres durante o Pré-Olímpico de Mar del Plata, no ano passado. Assim como Nenê e Leandrinho, Varejão não participou da competição na Argentina, mas ele estava machucado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Varejão já está livre das lesões, pronto para fazer a preparação olímpica. "Estou feliz em estar de volta, depois da contusão. Vamos chegar lá com força total, jogando um bom basquete para tentar conquistar a medalha", avisou o ala/pivô. "É um momento especial que o basquete brasileiro esta vivendo."

Leia mais:

Imagem de destaque
Trajetos de 30 km e 60 km

Alvorada do Sul promove Festival de Alvo Bike nos dias 3 e 4 de agosto

Imagem de destaque
Redes sociais

Sheilla deixa seleção de vôlei feminina antes do previsto após polêmica

Imagem de destaque
Homenagem com logo

Estádio do Café recebe a final do Campeonato Paranaense de Futebol Americano no fim do mês

Imagem de destaque
Em Curitiba

Paraná recebe campeonato com gigantes do fisiculturismo mundial em julho


Para Varejão, a preparação que está sendo feita agora será fundamental para o Brasil ter sucesso nos Jogos de Londres. Além disso, ele ressalta a importância do trabalho do técnico argentino Rubén Magnano. "O Magnano tem um controle muito grande sobre a seleção e nós seguimos os passos dele", contou.

Ele também aproveitou para mandar um recado para o torcedor. "Gostaria de dizer que todos estão comprometidos e motivados com a seleção. Estamos ansiosos para chegar lá e fazer uma boa Olimpíada. Queremos orgulhar cada vez mais os brasileiros", disse Varejão, que joga no Cleveland Cavaliers na NBA.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade