Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brigando pelo vice

Vencedor do GP do Brasil em 2014, Rosberg festeja reencontro com Interlagos

Agência Estado
10 nov 2015 às 14:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com o título do Mundial conquistado por antecipação por Lewis Hamilton, a Fórmula 1 chega ao GP do Brasil sem grandes disputas aos olhos do público, até pelo fato de que o Mundial de Construtores também já foi assegurado pela Mercedes. O alemão Nico Rosberg, porém, exibiu empolgação ao falar sobre como será reencontrar o circuito de Interlagos, em São Paulo, onde no ano passado ele ficou com a vitória e a pole position no treino classificatório para o grid de largada.

Vice-líder do Mundial, Rosberg ganhou a prova passada da temporada, no México, e espera voltar a causar boa impressão depois de ter decepcionado no GP dos Estados Unidos, onde errou feio no final da corrida e acabou entregando o título antecipado de bandeja para Hamilton.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estou realmente cheio de energia para chegar em São Paulo e voltar para a pista depois de um grande final de semana no México. Para começar, Interlagos é uma das corridas clássicas do calendário. É um circuito complicado, que é realmente um grande desafio para o piloto, com uma abundância de oportunidades de ultrapassagem e tempo maluco, que sempre o torna uma corrida cheia de emoções", afirmou o alemão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Em seguida, o piloto garantiu estar motivado para voltar a vencer em São Paulo no próximo domingo, embora tenha como único objetivo maior neste final de temporada apenas assegurar a vice-liderança do Mundial - ele está 21 pontos à frente de Sebastian Vettel, da Ferrari, a duas provas para o final do campeonato.

"Tenho boas memórias do Brasil. Fui normalmente muito rápido lá e no ano passado travei uma boa batalha com Lewis (que terminou em segundo lugar)", lembrou Rosberg, para depois reforçar: "Permanecer no topo após uma vitória suada, seguindo os passos de muitos grandes pilotos que venceram lá e com o apaixonado público brasileiro torcendo, foi um grande sentimento. Adoraria ter essa experiência de novo, então o objetivo é trazer outra boa apresentação aos torcedores e levar a minha forma do México para esta corrida".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade