Apontado como provável companheiro do brasileiro Rubens Barrichello na equipe Williams para a próxima temporada, o piloto venezuelano Pastor Maldonado aguarda a confirmação de sua entrada na Fórmula 1. Levando o dinheiro de um grande patrocinador e o título da GP2 no currículo, ele tem grandes chances de conseguir a vaga e não esconde a ansiedade.
Nos últimos dois dias, durante os testes para pilotos novatos na Fórmula 1, em Abu Dabi, Maldonado trabalhou com a Hispania na terça-feira e com a Williams na quarta - fez tempos bem modestos com as duas equipes, longe dos primeiros colocados. Mas, segundo ele, foi importante para conseguir bastante "milhagem" na categoria.
"Minha missão nesses dias é aprender o máximo que for possível. Para um novato, é sempre muito difícil chegar à Fórmula 1", afirmou Maldonado, que sonha com a entrada na categoria. "Estou trabalhando muito duro para estar aqui. Tenho bons resultados e acredito estar pronto para dar esse salto. Seria natural depois do título da GP2."
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Aos 25 anos, Maldonado foi campeão da GP2 nesta temporada. Apesar dos rumores cada vez mais fortes no paddock, ele garantiu nesta quinta-feira que ainda não é piloto da Williams. Mas reconheceu também que seu futuro é na Fórmula 1. "É, logicamente, o próximo passo na minha carreira", explicou o venezuelano.