A Toyota anunciou neste domingo (11) que o alemão Timo Glock não vai participar do GP do Brasil, no dia 18 de outubro, por causa de uma vértebra quebrada, resultado de um acidente sofrido durante o treino oficial para o GP do Japão, na semana passada.
Glock será substituído por Kamui Kobayashi, piloto reserva da Toyota, na penúltima corrida da temporada 2009 do Mundial de Fórmula 1. O alemão bateu forte no treino classificatório e ficou fora da corrida, deixando a equipe em Suzuka com apenas um carro.
Apesar do Glock ter afirmado que um corte na panturrilha esquerda o havia impedido de participar do GP do Japão, a Toyota explicou que exames posteriores revelaram a lesão nas costas. "Todos na equipe estão muito decepcionados e sentem por Timo. Com base no diagnóstico inicial, esperávamos pelo retorno de Timo no Brasil, mas infelizmente uma lesão diferente impede isso", afirmou John Howett, presidente da Toyota.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O dirigente preferiu não prever se Glock terá condições de participar do GP de Abu Dabi, no dia 1.º de novembro. "Ele permanecerá na Alemanha para se recuperar e nós esperamos que ele possa se recuperar a tempo de Abu Dabi, embora neste momento a situação não seja clara", explicou.