Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeão

Vettel: de inexperiente e afobado para 'fenômeno'

Agência Estado
14 nov 2010 às 21:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

De inexperiente, afobado e moleque para fenômeno, competente e campeão. Essa é a guinada que o alemão Sebastian Vettel dá em sua carreira em cerca de seis meses ao conquistar o título de campeão mundial de Fórmula 1 neste domingo, em Abu Dabi.

Com o título nos Emirados Árabes, Vettel aumenta sua galeria de recordes na categoria. Ele é o campeão mais jovem da história, com 23 anos, 4 meses e 11 dias, superando o inglês Lewis Hamilton, que havia sido campeão mundial com 23 anos, 9 meses e 27 dias, e apenas em sua segunda temporada na categoria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele também é o mais jovem a testar um carro: aos 19 anos e 53 dias participou dos treinos livres do GP da Turquia de 2006. Além disso, é o mais novo a vencer uma corrida (21 anos, 3 meses e 8 dias, no GP da Itália de 2008), o mais jovem vice-campeão mundial (2009), o mais novo a pontuar (em sua estreia, no GP dos EUA de 2007) e, por fim, o mais jovem e mais rápido a ser multado pela FIA (nove segundos de treino, por excesso de velocidades nos boxes).

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Escalada: A rápida ascensão na Fórmula 1 é fruto de bons resultados no kart (onde começou aos 7 anos), na Fórmula BMW alemã (campeão em 2004) e Fórmula 3 europeia. Chegou à principal categoria em 2006, como terceiro piloto da então BMW/Sauber. No ano seguinte foi para a Toro Rosso, e, em 2009, chegou à Red Bull.


Vice-campeão no ano passado, Vettel teve tudo para dominar a temporada 2010 da Fórmula 1. Foi o rei dos sábados - ninguém superou as suas 10 poles positions -, mas o problema foi nos domingos de corrida. Alternou incontestáveis vitórias com quebras e batidas estúpidas. Com isso, sua regularidade e constância foram colocadas em dúvida.

O alemão chegou à última etapa da temporada na terceira posição do Mundial. Conquistou o título com uma dose de sorte misturada ao seu talento e à eficiência do seu Red Bull, melhor carro da temporada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade