Soberano no atual cenário da Fórmula 1, Sebastian Vettel escolheu na última quarta-feira o jornal alemão Sport Bild para levar uma mensagem de apoio ao compatriota e ídolo de infância Michael Schumacher. O piloto afirmou que Schumacher, que sofreu um acidente de esqui no último dia 29 de dezembro, na França, é "pode conseguir o impossível", e desejou forças ao ex-atleta e seus familiares, além de relembrar momentos de sua infância com o ídolo.
- Quando tive notícias do acidente de Michael, fiquei profundamente comovido. Se alguém é capaz de conseguir o impossível, este é você. Por favor, por favor, consiga de novo - escreveu o quatro vezes campeão do circuito, que também apontou momentos marcantes com o ícone no esporte.
- Naturalmente, lembranças como estas vieram à tona. Quando ele veio e se posicionou diante de mim, simplesmente não sabia o que dizer - relembrou Vettel, que é frequentemente apontado como sucessor de Schumi entre grandes campeões da F-1.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Schumacher está no Hospital de Genole, colocado em coma induzido. O estado de saúde o alemão e crítico, porém estável. Sobre o acidente, a Procuradoria francesa revelou, com base em imagens gravadas de uma câmera no capacete de Schumacher, as primeiras considerações sobre a investigação.
O piloto estava a cerca de 8 metros da pista e não abusou da velocidade. As gravações também destacaram a tese de que o alemão havia abandonado o trajeto regular para ajudar uma menina. Segundo o promotor Peter Quincy, as imagens revelam o momento em que o ex-piloto se desequilibra e bate de cabeça em uma pedra.