Sebastian Vettel não ficou totalmente satisfeito com o desempenho da Red Bull durante os treinos livres do GP do Brasil de Fórmula 1, nesta sexta-feira, em Interlagos. Para o piloto alemão, que já conquistou o título da temporada por antecipação, a equipe precisa melhorar até domingo para entrar na briga pela vitória na corrida.
"Acho que tivemos condições de fazer algumas melhoras no carro nesta sexta-feira. Mas, com certeza, precisamos dar um passo à frente", avaliou o alemão, que foi superado pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren, e ficou com o segundo melhor tempo do dia. Neste sábado, porém, Vettel tentará quebrar o recorde de 14 poles do inglês Nigel Mansell.
O piloto da Red Bull também admitiu que o acerto do carro deverá mudar para o treino deste sábado, por conta da previsão de mau tempo. "Acho que a chuva vai mudar as condições da corrida nos próximos dois dias", afirmou Vettel, depois de duas sessões livres disputadas sob forte sol, nesta sexta-feira, em Interlagos.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O calor desta sexta-feira também incomodou o australiano Mark Webber, companheiro de Vettel na Red Bull. "A pista estava muito aquecida e o tempo, úmido. Então, não foi o dia mais fácil para obter um bom equilíbrio do carro", comentou o piloto, que terminou com o terceiro melhor tempo nesta sexta-feira. "Acho que tivemos um bom dia."