As mudanças técnicas e esportivas que vão agitar a Fórmula 1 em 2014 têm sido encaradas pelas equipes menores como esperança para reduzir a diferença para os times maiores. Mas nem todos analisam as alterações deste ponto de vista. Para o tetracampeão Sebastian Vettel, as novidades podem ter efeito contrário, criando um "abismo" entre as equipes.
"No próximo ano muitas coisas vão mudar e é difícil fazer previsões de qual será o impacto nas corridas. Eu apenas espero que isso não crie uma distância maior entre os carros, porque o que vimos nos últimos anos foi uma boa batalha entre muitos times", afirmou o piloto da Red Bull, em entrevista a Autosport.
Vettel se refere principalmente à temporada 2012, quando as sete primeiras corridas foram vencidas por pilotos diferentes. O equilíbrio, contudo, não se repetiu neste ano. O alemão venceu as últimas nove etapas do campeonato e se sagrou tetracampeão quando ainda faltavam três corridas para o fim da temporada.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Tivemos alguns campeonatos muito apertados no passado e então tivemos campeonatos que não foram tão apertados assim. Mas assim é a Fórmula 1, foi assim no passado e continuará sendo no futuro", disse o piloto, que chegou a receber vaias neste ano em razão do amplo domínio nas pistas.