Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Vettel garante Ferrari no topo em último teste da F1; Massa é o 3º

Agência Estado
04 mar 2016 às 16:09

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Sebastian Vettel garantiu a Ferrari no topo no último dia dos testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1. O piloto alemão foi o mais rápido desta sexta-feira, ao marcar o tempo de 1min22s852 em uma duas 142 voltas que completou no circuito de Barcelona, na Espanha. Felipe Massa, da Williams, foi o terceiro mais veloz, atrás do espanhol Carlos Sainz Jr, da Toro Rosso.

Com pneus supermacios, Vettel levou a Ferrari ao topo pela quinta vez em oito dias de testes, somando as duas baterias. Como aconteceu na semana passada, a equipe italiana registrou o melhor tempo da bateria de quatro dias de trabalhos em Barcelona. O finlandês Kimi Raikkonen, companheiro de Vettel na equipe, também esteve entre os líderes das sessões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O diferencial da Ferrari em comparação aos outros dias foi a alta quilometragem. Vettel foi quem mais permaneceu na pista nesta sexta, com suas 142 voltas. Carlos Sainz, além de ser o segundo mais veloz, também foi o segundo em quilometragem. Com suas 133 voltas, só foi superado por Vettel. O espanhol, contudo foi o único do Top 5 a registrar seu melhor tempo (1min23s134) com pneus ultramacios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Com supermacios, Massa anotou 1min23s644 em uma das 129 voltas que completou no traçado. O brasileiro, que havia sido o segundo mais veloz na quinta-feira, também testou os compostos médios e macios da Pirelli. Ele foi seguido de perto pelo mexicano Sergio Pérez, da Force India, com 1min23s721. O piloto levou um susto ao parar na curva 11 e causou a entrada da bandeira vermelha, sem maiores consequências.

Publicidade


Sem acompanhar os carros da Ferrari, a Mercedes teve desempenho discreto. O inglês Lewis Hamilton foi o quinto colocado, com 1min24s133, e o alemão Nico Rosberg, com 1min26s140, foi apenas o 13º e último colocado da tabela dos tempos. Ambos deram maior atenção às simulações de corrida e acumularam quilometragem razoável, com 69 e 70 voltas, respectivamente.


O Top 10 do dia teve ainda o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, em sexto lugar, com 1min24s427. O inglês Jenson Button, da McLaren, com 1min24s714, foi o sétimo mais veloz desta sexta, sendo seguido pelo britânico Jolyon Palmer, da Renault, com 1min24s859. O sueco Marcus Ericsson, parceiro de Felipe Nasr na Sauber, foi o nono, com 1min25s031.


O francês Romain Grosjean fechou o Top 10, registrando 1min25s255 com a estreante Haas. Depois de seguidos problemas nos testes desta semana, a equipe acumulou 66 voltas com Grosjean e 25 com o mexicano Esteban Gutiérrez (1min25s422), 11º colocado nesta sexta. O indonésio Rio Haryanto, da Manor, anotou 1min25s899 e foi o 12º.

Ao fim de oito sessões de testes, divididos em duas baterias em Barcelona, os pilotos da Fórmula 1 voltam à pista agora para o início do campeonato, em Melbourne. O GP da Austrália será disputado no dia 20 de março - dois dias antes começam os treinos livres.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade