Sebastian Vettel não escondeu a decepção com seu abandono na 34º volta do GP da Europa, neste domingo. O alemão deixou a corrida de forma precoce, por um problema ainda desconhecido em sua Red Bull, quando liderava a prova.
"O motor falhou e desligou sozinho. E aí não havia mais nada a fazer. Neste momento, ainda não está claro qual foi a causa do problema", comentou o piloto alemão, após mostrar indignação com a falha inesperada.
Vettel deixou a corrida logo depois que o safety car entrou na pista e atrapalhou sua estratégia. Até então, ele liderava a prova com larga vantagem e parecia encaminhar a vitória sem sofrer ameaças. "Era uma grande corrida até aquele momento. Estava muito rápido e acho que poderia cruzar a linha de chegada na frente", avaliou. "Obviamente é uma pena, é frustrante. Poderíamos ter vencido".
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Apesar do abandono, o alemão viu motivos para otimismo na sequência desta equilibrada temporada. "A coisa mais importante deste fim de semana é que vimos que podemos ser realmente rápidos. Estamos crescendo passo a passo e isso me faz voltar para casa com mais confiança do que indignação".