Sebastian Vettel se mostrou incomodado nesta sexta-feira com o mau tempo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Em razão da pista molhada, os pilotos preferiram passar mais tempo nos boxes, durante os dois primeiros treinos livres do GP do Brasil de Fórmula 1, para poupar os pneus de chuva para a sessão de classificação deste sábado.
"Os pilotos fizeram poucas voltas simplesmente porque queriam salvar os pneus. Foi um pouco chato para quem estava nas arquibancadas. Mas, infelizmente, é assim mesmo. Tínhamos que salvar os pneus, tínhamos que tomar as melhores decisões", declarou Vettel, que já conquistou o título antecipado da temporada e vem de oito vitórias seguidas.
Justamente causa da preocupação com os pneus, o alemão da Red Bull minimizou os resultados desta sexta-feira, quando ficou em segundo e terceiro lugares nas duas sessões. "Seria mais divertido se tivéssemos mais pneus", lamentou Vettel, ao se referir ao limite de pneus por piloto para cada etapa da Fórmula 1. "Quando você atinge alguns pontos em que há mais água na pista, é mais difícil. Alguns carros rodaram, outros saíram da pista."
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Para Vettel, os treinos desta sexta-feira tampouco serviram para testar os compostos que a Pirelli colocou à disposição das equipes. A fornecedora italiana pretendia preparar os pneus que abastecerão a Fórmula 1 em 2014, mas a chuva em Interlagos acabou atrapalhando os planos.
Somente Vettel treinou nesta sexta-feira com os pneus duros do próximo ano. Mas permaneceu pouco tempo no traçado por causa da chuva. Com compostos lisos, ele teve dificuldade para manter o carro na pista. "Não deu para completar uma volta", lamentou.