Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
F-1

Vettel nega pressão e vê incentivo por correr em casa

Agência Estado
20 jul 2011 às 16:51

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Das nove etapas disputadas no Mundial de Fórmula 1 até o momento em 2011, o alemão Sebastian Vettel venceu seis. A soberania, no entanto, diminuiu nas últimas três corridas, quando ganhou apenas uma - Jenson Button (no Canadá) e Fernando Alonso (na Inglaterra) foram os outros vencedores, enquanto Lewis Hamilton ganhou uma vez no ano na China, na terceira prova da temporada. Este cenário recente poderia fazer com que o piloto chegasse para o GP da Alemanha, neste domingo, pressionado.

Porém, nem mesmo o fato de correr diante de seus torcedores parece deixar o alemão preocupado. "Para alguns, isso pode criar algum tipo de pressão, ou aumentar as expectativas, mas eu não sinto isso. Para falar a verdade, talvez seja um incentivo extra e eu possa conseguir um décimo a mais aqui e ali, o que pode ser decisivo na pista", avaliou Vettel.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Nas primeiras provas do campeonato, a McLaren aparecia como a única capaz de ameaçar o sucesso da Red Bull. Nas últimas etapas, no entanto, a escuderia inglesa viu seu desempenho cair, enquanto a Ferrari aparece como possível candidata a estragar o sonho do bicampeonato da equipe austríaca. Fernando Alonso já é o terceiro colocado no Mundial, com 112 pontos, apenas dois atrás do vice-líder Mark Webber e a distantes 92 de Vettel.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

"Acho que a Ferrari conseguiu dar um grande passo à frente nas últimas duas corridas e em Silverstone eles (Felipe Massa e Alonso) se igualaram a nós, se não foram mais rápidos. Temos que ser realistas. É importante ter isso em mente e aceitar", declarou o piloto alemão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade