Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Concorrente?

Vettel prevê dificuldades para Raikkonen voltar à F1

Agência Estado
01 dez 2011 às 11:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Atual bicampeão da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel prevê dificuldades para Kimi Raikkonen conseguir se readaptar à categoria, após passar dois anos afastado, período em que disputou provas de rali. O piloto finlandês acertou contrato na última terça-feira com a equipe Renault, que irá se chamar apenas Lotus a partir da próxima temporada, e vai disputar os campeonatos de 2012 e 2013.

Vettel avalia que Raikkonen precisará de tempo para se readaptar à Fórmula 1, mesmo tendo sido campeão em 2007 com a Ferrari e tendo saído da categoria há apenas dois anos. Ele citou, inclusive, o exemplo do alemão Michael Schumacher, que tem o recorde de sete títulos na carreira e teve muitas dificuldades para retornar ao campeonato, pela equipe Mercedes, após ficar três anos aposentado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"É difícil avaliar, mas olha a volta que Michael teve. Ele deixou a Fórmula 1 no topo e, quando retornou, admitiu que a Fórmula 1 tinha mudado e que ele precisava se adaptar", lembrou Vettel, ao comentar sobre as dificuldades que Raikkonen enfrentará a partir do GP da Austrália, em março de 2012. "Um piloto como ele tem potencial e talento para se acostumar às coisas novamente."

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

O piloto alemão da Red Bull ressaltou, no entanto, que a evolução na categoria é constante. "Se você olhar o carro que eu pilotava dois anos atrás, a quantidade de coisas que mudou é inacreditável. Você usa diferentes botões no volante, diferentes procedimentos. Então, imagino como é difícil voltar e ter o mesmo nível de performance que você tinha quando deixou a categoria", avaliou Vettel.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade