Atual bicampeão da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel prevê dificuldades para Kimi Raikkonen conseguir se readaptar à categoria, após passar dois anos afastado, período em que disputou provas de rali. O piloto finlandês acertou contrato na última terça-feira com a equipe Renault, que irá se chamar apenas Lotus a partir da próxima temporada, e vai disputar os campeonatos de 2012 e 2013.
Vettel avalia que Raikkonen precisará de tempo para se readaptar à Fórmula 1, mesmo tendo sido campeão em 2007 com a Ferrari e tendo saído da categoria há apenas dois anos. Ele citou, inclusive, o exemplo do alemão Michael Schumacher, que tem o recorde de sete títulos na carreira e teve muitas dificuldades para retornar ao campeonato, pela equipe Mercedes, após ficar três anos aposentado.
"É difícil avaliar, mas olha a volta que Michael teve. Ele deixou a Fórmula 1 no topo e, quando retornou, admitiu que a Fórmula 1 tinha mudado e que ele precisava se adaptar", lembrou Vettel, ao comentar sobre as dificuldades que Raikkonen enfrentará a partir do GP da Austrália, em março de 2012. "Um piloto como ele tem potencial e talento para se acostumar às coisas novamente."
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O piloto alemão da Red Bull ressaltou, no entanto, que a evolução na categoria é constante. "Se você olhar o carro que eu pilotava dois anos atrás, a quantidade de coisas que mudou é inacreditável. Você usa diferentes botões no volante, diferentes procedimentos. Então, imagino como é difícil voltar e ter o mesmo nível de performance que você tinha quando deixou a categoria", avaliou Vettel.