Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial de Fórmula 1

Vettel recebe taça e agradece Red Bull por título

Agência Estado
10 dez 2011 às 14:28

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após dominar completamente a temporada 2011 da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel participou na noite de sexta-feira da Festa de Gala de Premiação da FIA, realizada em Nova Délhi, na Índia, e recebeu o troféu pelo bicampeonato do Mundial de Pilotos. O inglês Jenson Button e o australiano Mark Webber, vice-campeão e terceiro colocado, respectivamente, além de Christian Horner, chefe da Red Bull, que faturou o Mundial de Construtores, também foram premiados. Vettel fez questão de dividir o seu título com a Red Bull.

"Tive o troféu na minha casa todo o ano e não queria devolvê-lo, então isso significa muito para mim. É difícil colocar em palavras como me sinto ao ganhar novamente, a equipe ficou concentrada e cometeu poucos erros e eu gostaria de agradecê-los por todo esforço impressionante. Gostaria também de agradecer a Renault, que trabalhou tão duro durante todo o ano. A história da Fórmula 1 significa muito para mim e é especial saber que agora estamos de algum modo fazendo parte disso", disse Vettel.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O segundo título mundial do alemão foi conquistado com extrema facilidade, ao contrário de 2010, quando assumiu a liderança apenas na última prova. Dessa vez, Vettel ocupou a primeira colocação desde a prova de abertura e foi campeão com quatro provas de antecedência. Além disso, faturou 11 vitórias e conquistou 15 pole positions em 19 provas realizadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

No evento, Sid Watkins também foi homenageado e recebeu a Medalha de Ouro da FIA por ter revolucionado os padrões de segurança e medicina no automobilismo. Assim, passou a fazer parte de uma seleta lista, que também conta com Stirling Moss, Mario Andretti, Jack Brabham, o príncipe Rainier III de Mônaco e Michael Schumacher.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade