A Volkswagen negou nesta quinta-feira (3) que tenha a intenção de entrar na Fórmula 1 em 2012. As especulações sobre um possível projeto da montadora na categoria surgiram nas últimas semanas, mas foram refutadas pelo diretor de pesquisa e desenvolvimento, Ulrich Hackenburghas.
"Não existe qualquer plano ou decisão concreta quanto à Fórmula 1", disse Hackenburghas durante um evento em Los Angeles. O dirigente admitiu, entretanto, que a montadora pretende trabalhar em categorias menores.
"Nós estamos desenvolvendo um novo motor de 2 litros, que pode ser usado em diversos campeonatos", afirmou o diretor. A ideia da montadora é primeiro entrar como fornecedora de motores para só depois fazer um projeto maior, qualquer que seja a categoria.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Recentemente, as duas montadoras alemãs que se aventuraram na Fórmula 1 seguiram caminhos opostos. Enquanto a BMW - que tinha equipe própria - encerrou seus planos na categoria, a Mercedes deixou de ser sócia da McLaren e comprou a Brawn GP, voltando ao Mundial como construtora após 55 anos.