Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Volta do Brasil à elite da Copa Davis será na Flórida

Agência Estado
16 out 2012 às 15:15

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O tênis brasileiro conheceu nesta terça-feira a cidade que receberá o seu retorno à elite da Copa Davis. A Associação de Tênis dos Estados Unidos anunciou que Jacksonville, na Flórida, será o palco do confronto entre a equipe norte-americana e o Brasil, válido pela primeira rodada do Grupo Mundial de 2013, que será disputado entre os dias 1º e 3 de fevereiro.

O duelo será realizado na Jacksonville Veterans Memorial Arena, com capacidade para aproximadamente 13 mil pessoas. O piso da quadra para o duelo com o Brasil ainda não foi anunciado pelos Estados Unidos e pelo capitão da equipe, o ex-jogador Jim Courier.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Não há nada como jogar a Copa Davis em seu país e Jacksonville será uma excelente sede quando receber o Brasil no ano que vem", disse Courier, que conduziu a equipe até as semifinais da Davis neste ano. "Ficamos muito felizes por disputar uma partida em casa. Esta pode ser uma grande oportunidade para jogadores como John (Isner), Sam (Querrey) e Ryan (Harrison) experimentar a vantagem de decidir em casa pela primeira vez em suas carreiras da Copa Davis".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O confronto entre Estados Unidos e Brasil será o quinto entre os países na Davis e os norte-americanos estão em vantagem de 3 a 1, tendo vencido o último, em 1997, na cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, por 4 a 1. Os norte-americanos também têm excelente retrospecto como mandante. A equipe soma 109 vitórias e apenas 16 derrotas, além de ter triunfado nos seis confrontos que disputou na Flórida.

O Brasil não disputa o Grupo Mundial da Copa Davis desde 2003. O retorno do País à elite do torneio foi garantido com a vitória por 5 a 0 sobre a Rússia, em setembro, na cidade de São José do Rio Preto. Naquela oportunidade, Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva e os duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares entraram em quadra pela equipe.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade