Após a eliminação ainda na primeira rodada dos playoffs da NBA, quando perdeu o sétimo e último jogo da série com o Los Angeles Clippers no sábado passado, o Golden State Warriors anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico Mark Jackson, que ficou três temporadas no cargo.
Sob o comando de Mark Jackson, que foi um armador de sucesso quando era jogador na liga norte-americana de basquete (passou por New York Knicks e Indiana Pacers), o Warriors foi aos playoffs em duas temporadas seguidas, algo que não acontecia com a equipe desde 1992.
Na temporada passada, chegou a avançar para as semifinais da Conferência Oeste. Dessa vez, porém, disputou um confronto equilibrado com o Los Angeles Clippers e acabou perdendo na primeira rodada, o que fez Mark Jackson ser demitido mesmo ainda tendo um ano de contrato com a equipe.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Gerente do Warriors, Bob Myers agradeceu Mark Jackson pelo "trabalho que fez para deixar a equipe em melhor posição do que quando chegou 36 meses atrás". O dirigente admitiu que a decisão de demitir o treinador é "difícil", mas ressaltou que "sente ser melhor seguir em outra direção" agora.