Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Veja os lances!

Warriors vencem Raptors no Canadá e empatam final da NBA

Agência Estado
03 jun 2019 às 10:09

Compartilhar notícia

- Shutterstock
Publicidade
Publicidade

O Golden State Warriors mostrou coração de campeão para superar os problemas físicos e empatar a final da NBA em 1 a 1. Na noite de domingo, superou o Toronto Raptors por 109 a 104, no Canadá, com grande atuação de Klay Thompson, que marcou 25 pontos antes de deixar a quadra lesionado.


Stephen Curry acrescentou 23 pontos pelos Warriors, que anotaram os primeiros 18 pontos do segundo tempo para encaminhar a vitória. "Quando chegamos a esta etapa mostramos nosso DNA", afirmou Curry, que pareceu ter uma lesão na coxa esquerda no primeiro tempo e chegou a errar seis arremessos consecutivos no começo do duelo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Golden State, que já não contava com Kevin Durant, perdeu também Thompson durante o quarto período. Ainda assim, conseguiu sustentar a vantagem para assegurar o seu triunfo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Foi uma grande vitória. Temos que ir para casa e proteger nossa vantagem de mandantes. Já veremos o que foram as lesões", comentou o treinador dos Warriors, Steve Kerr. "Mas estou muito orgulhoso de nossa equipe e em particular de quem está no banco"

Publicidade


Após fechar o primeiro quarto em desvantagem de 27 a 26, os Warriors, apesar dos seus problemas, conseguiu ir ao intervalo próximos no placar, perdendo por 59 a 54. No terceiro quarto, então, o time teve mais uma das grandes atuações que o tem caracterizado nesse sequência de cinco finais consecutivas na liga. Ganhou o período por 34 a 21 e começou o último à frente por 88 a 80.


"Não jogamos suficientemente bem no terceiro período. Erramos arremessos demais", reconheceu Kyle Lowry, armador do Toronto. "Nos surpreenderam na transição e ganharam confiança. Ali perdemos a partida".

Publicidade


Andre Iguodala, que também deu um susto ao sofrer uma queda no primeiro tempo, converteu o arremesso de três que assegurou o triunfo com 5s9 para o fim do duelo, deixando o placar em 109 a 104, após os Raptors se aproximarem perigosamente, ao anotarem dez pontos consecutivos.


Escalado como titular, DeMarcus Cousins contribuiu com 11 pontos, dez rebotes e seis assistências pelos Warriors, enquanto Draymond Green somou 17 pontos, dez rebotes e nove passes para cestas, ficando a uma assistência do seu quarto "triple-double" consecutivo.


Kawhi Leonard totalizou 34 pontos e 13 rebotes pelo Toronto, que vinha embalado por cinco triunfos consecutivos, em sequência iniciada quando estava em desvantagem de 2 a 0 na final da Conferência Leste. Já Pascal Siakam somou 12 pontos e cinco assistências pelo time canadense.

O terceiro compromisso da final da NBA vai ser disputado na noite de quarta-feira em Oakland.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade