A equipe de tênis da Suíça sofreu mais um importante desfalque para os Jogos Olímpicos do Rio. Nesta terça-feira, Stan Wawrinka informou que não se recuperou de uma lesão e, assim, está fora do Rio-2016. Antes de Wawrinka, também por contusão, Roger Federer já havia desistido na semana passada da competição.
Atual quarto colocado do ranking da ATP, Wawrinka começou a sentir muitas dores durante a disputa do Masters 1000 de Toronto, segundo divulgou em um comunicado nesta terça-feira. Após fazer exames mais detalhados, ele foi aconselhado pelo médico a "reduzir sua atividade física por um período indeterminado".
Federer e Wawrinka, além de estarem entre os quatro melhores tenistas do ranking mundial, formaram a dupla campeã olímpica de Pequim-2008. Como a Suíça não tem representantes entre os 100 melhores do ranking - seu terceiro melhor jogador é Marco Chiudinelli, 129 do mundo - não terá atletas na chave masculina do Rio-2016.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Na chave do tênis feminino, por sua vez, a situação suíça também não é das mais simples. A jovem Belinda Bencic, de apenas 19 anos, alegou dores no punho e também anunciou que não poderá defender o país na Olimpíada.
Com a desistência de Wawrinka, o tênis masculino não terá metade de seus Top 10 na Olimpíada. Além dele e de Federer, terceiro do ranking, estão fora Milos Raonic, sétimo, Tomas Berdych, oitavo, e Dominic Thiem, décimo.