Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis!

Wawrinka alega lesão e se torna mais nova baixa de peso do tênis na Olimpíada

Agência Estado
02 ago 2016 às 18:15

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A equipe de tênis da Suíça sofreu mais um importante desfalque para os Jogos Olímpicos do Rio. Nesta terça-feira, Stan Wawrinka informou que não se recuperou de uma lesão e, assim, está fora do Rio-2016. Antes de Wawrinka, também por contusão, Roger Federer já havia desistido na semana passada da competição.

Atual quarto colocado do ranking da ATP, Wawrinka começou a sentir muitas dores durante a disputa do Masters 1000 de Toronto, segundo divulgou em um comunicado nesta terça-feira. Após fazer exames mais detalhados, ele foi aconselhado pelo médico a "reduzir sua atividade física por um período indeterminado".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Federer e Wawrinka, além de estarem entre os quatro melhores tenistas do ranking mundial, formaram a dupla campeã olímpica de Pequim-2008. Como a Suíça não tem representantes entre os 100 melhores do ranking - seu terceiro melhor jogador é Marco Chiudinelli, 129 do mundo - não terá atletas na chave masculina do Rio-2016.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Na chave do tênis feminino, por sua vez, a situação suíça também não é das mais simples. A jovem Belinda Bencic, de apenas 19 anos, alegou dores no punho e também anunciou que não poderá defender o país na Olimpíada.

Com a desistência de Wawrinka, o tênis masculino não terá metade de seus Top 10 na Olimpíada. Além dele e de Federer, terceiro do ranking, estão fora Milos Raonic, sétimo, Tomas Berdych, oitavo, e Dominic Thiem, décimo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade