O australiano Mark Webber criticou nesta quinta-feira (7) as mudanças no regulamento da Fórmula 1. A partir do GP da Inglaterra, que será disputado neste fim de semana no circuito de Silverstone, está proibido o uso do difusor aquecido pelas equipes. A troca irritou o piloto da Red Bull.
"Será interessante ver se isso tem algum impacto sobre o pelotão, mas eu tenho que dizer que o momento desta mudança de regra é bizarro para dizer o mínimo", afirmou o australiano na sua coluna publicada no site da BBC, reclamando da mudança de uma regra no meio da temporada 2011 da Fórmula 1.
Webber ressaltou, porém, que a mudança não será percebida pelo público que acompanha as corridas da categoria. "Do lado de fora, os torcedores não vão notar nenhuma diferença, embora os carros possam soar bastante diferente ao frear e entrar nas curvas", disse.
Leia mais:
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Assim, Webber aproveitou para explicar como os pilotos devem ser afetados pela mudança no regulamento. "Os pilotos vão sentir uma mudança no cockpit, já que o carro não deve estar tão estável e talvez seja necessário fazer algumas pequenas correções. Também pode reduzir significativamente o downforce traseiro, bem como afetar o desgaste dos pneus", comentou.
Vencedor do GP da Inglaterra de 2010, Webber revelou que a prova realizada no circuito de Silverstone é a sua preferida do calendário da Fórmula 1. "É GP da Inglaterra neste fim de semana e é a prova favorita de muitos pilotos. A minha é".