Após 12 anos na Fórmula 1, Mark Webber se despediu da categoria no final do ano passado com um total de 215 provas, conquistando nove vitórias. Em entrevista à emissora britânica BBC, o piloto australiano reiterou o orgulho de sua carreira.
"Meu sonho quando garoto na Austrália era chegar à F1. Acho que fiz absolutamente meu melhor. Eu nunca poderia imaginar que teria uma carreira com 215 GPs, que teria conquistado 42 pódios e algumas vitórias muito especiais", comentou.
Webber também falou sobre nunca ter conquistado um título na categoria. "Você é medido por campeonatos, então eu me vejo do mesmo calibre de alguns com um único título no esporte? Sim, eu vejo isso. Não sou campeão, mas estou muito orgulhoso do que conquistei. Sou tão bom como um multicampeão? Provavelmente não", enfatizou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Por fim, o australiano lembrou da temporada 2010 quando liderava o Mundial com 16 pontos de vantagem com três provas para o fim da temporada, entretanto, acabou assistindo seu companheiro Sebastian Vettel conquistar o título com uma margem de 14 pontos. "Aquele foi um ano especial, mas não era para ser", finalizou.