Insatisfeita com o desempenho irregular de seus pilotos, a Williams estabeleceu uma meta para o GP da Coreia do Sul, no próximo fim de semana. A equipe espera que Bruno Senna e Pastor Maldonado terminem a prova dentro da zona de pontuação, entre os 10 primeiros colocados.
"Nós queremos ver os dois carros na zona de pontuação", cobrou Mark Gillan, chefe de operações da Williams. O aviso foi endereçado principalmente a Bruno Senna, que não somou pontos nas últimas quatro corridas - foi 7º no GP da Hungria, em julho.
Também irregular, Maldonado somou os únicos pontos da Williams no Japão, no domingo, ao cruzar a linha de chegada em 8º. No entanto, o venezuelano vem de dois abandonos nas últimas quatro provas.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Apesar da cobrança, Gillan elogiou o bom ritmo de Bruno Senna no circuito de Suzuka. Ele atribuiu o 14º lugar do brasileiro ao incidente que o obrigou a fazer um pit stop não programado logo no início da prova.
"Bruno teve uma boa largada, mas infelizmente se envolveu em um incidente e precisou parar nos boxes para trocar a asa dianteira. Depois sofreu um drive-through (punição) por ter tocado em [Nico] Rosberg. Apesar destes contratempos, Bruno se manteve focado e foi muito rápido, o que nos dá confiança adicional para a corrida na Coreia", avaliou.