Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Definido!

Yane Marques supera Serginho e Scheidt e será porta-bandeira do Brasil

Agência Estado
01 ago 2016 às 12:47

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A pentatleta Yane Marques vai entrar no Maracanã lotado, na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, carregando a bandeira brasileira. Em uma votação popular realizada pela internet, Yane superou Serginho, do vôlei, e o velejador Robert Scheidt para a escolha do porta-bandeira. O resultado da votação foi apresentado pelo programa Fantástico, da Rede Globo, na noite de domingo.

De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro, ela superou o segundo colocado por 10%. Os porcentuais totais não foram divulgados. O resultado foi considerado uma surpresa até pela própria vencedora. "Foram algumas surpresas. A primeira foi a indicação e agora o resultado. Esperar? Claro que não. Concorrer com as feras que eu admiro demais. Mas transbordando alegria", disse Yane à Rede Globo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"(A escolha) representa muito. Carregar a bandeira já é situação honrosa. No seu país, país-sede e todo mundo lhe assistindo e sabendo que a Olimpíada traz um pouco desse valor de união das pessoas, dos povos, das nações. Eu quero ser uma porta-bandeira muito alegre e talvez uma porta-voz desse sentimento de todos os brasileiros de que o País, através do esporte, se una mais", completou a vencedora da medalha de bronze no pentatlo nos Jogos de Londres-2012.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Yane será a segunda mulher na história da participação brasileira olímpica a conduzir a bandeira. A primeira foi Sandra Pires, do vôlei de praia, porta-bandeira em 2000 nos Jogos de Sydney. A cerimônia de abertura acontece no próximo dia 5, sexta-feira, no Maracanã.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade