Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Futebol

Zico diz que sair agora dos Jogos seria 'mais uma vergonha'

Agência Ansa
09 ago 2016 às 22:22

Compartilhar notícia

- Divulgação/CBF
Publicidade
Publicidade

Desde o seu primeiro jogo nas Olimpíadas do Rio 2016, a seleção masculina de futebol tem sido alvo de críticas e piadas pelo seu rendimento.

Após os empates em 0 a 0 com a África do Sul e com o Iraque, muitos foram os comentários negativos sobre os jogadores, inclusive do ex-canarinho Zico que disse que nada mais o surpreende no futebol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante uma entrevista ao "Globo Esporte", o treinador disse que os jogos "pífios" já eram em parte esperados já que o time não está unido e não tem um "conjunto", o que sempre aconteceu nas Olimpíadas. "Não há milagre no futebol", disse o carioca comentando que a seleção não consegue mais sobreviver apenas com alguns craques isolados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O ex-jogador também admitiu que ser eliminado ainda na primeira fase dos Jogos "seria uma vergonha, pelo o que o futebol brasileiro representa", mas que, como nos últimos anos várias vergonhas foram registradas, como o 7 a 1 que o time levou da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, essa vergonha seria "apenas mais uma".


Zico também falou sobre Neymar, seu papel como capitão da equipe e se a camisa dele pesa com a responsabilidade de jogar em casa. "Todo mundo gostaria de jogar no Brasil, com o público todo a favor. E o que isso tem que pesar? Não existe isso [de 'camisa pesada']. O cara que é bom tem que saber jogar com a torcida ao seu favor, tem que mostrar capacidade e felicidade de estar ali, na seleção", afirmou o ex-jogador.

Mesmo assim, Zico diz que ainda acredita que a atual seleção consiga se classificar, vencendo a Noruega nesta quarta-feira (10), e que talvez até uma medalha de ouro seja possível já que "não tem nenhum bicho papão nas Olimpíadas".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade