Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Reforma

Atendimento da UBS Três Bocas revolta moradores após ser transferido para o Itapoã em Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha de Londrina
11 out 2023 às 16:58
- Pedro Marconi/Grupo Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Moradores da Usina Três Bocas, na região sul de Londrina, estão revoltados com a transferência dos atendimentos de saúde para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do jardim Itapoã, que fica a sete quilômetros de distância. Desde o começo do ano, o posto da comunidade está em reforma e os pacientes estavam tendo acesso os serviços nas salas da paróquia, a 150 metros do prédio.


A população da localidade afirma que foi surpreendida com a alteração. “Fizeram a mudança de um dia para outro e ninguém foi avisado. Estamos revoltados, pois, as demandas daqui são grandes”, criticou a empregada doméstica Pollyana Aparecida da Silva. “A comunidade está indignada com o descaso da prefeitura conosco. O município está tirando nosso direito e levando para a cidade, tirando nosso direito à saúde”, lamentou a vendedora Maria Marli de Oliveira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A preocupação é com a locomoção até o Itapoã, principalmente das pessoas idosas. “Não temos todos os horários de ônibus à disposição. A partir das 7h30, por exemplo, passa de uma em uma hora na rodovia (João Alves da Rocha Loures), mas dentro da comunidade é até 12h e depois só das 15h às 18h. Nem todos têm carro ou moto”, comentou Pollyana Silva.

Leia mais:

Imagem de destaque
E as ferrovias?

Especialistas afirmam que modais além de rodovias têm espaço para crescer no PR

Imagem de destaque
Concessão de pedágios

Contorno Norte de Londrina terá estudo atualizado após confirmação no Lote 4

Imagem de destaque
Operação Mar Vermelho

Quatro policiais militares de Londrina são denunciados pelo Gaeco por fraude e abuso de autoridade

Imagem de destaque
Paranaense

Londrina EC desencanta com goleada no Café e entra no G8


Os pacientes também cobram a volta dos atendimentos na estrutura da UBS. O prazo para finalização das melhorias, após aditivos, venceu em dois de outubro. “É uma luta para nós. Não sei o que a prefeitura tem contra nós. Reformaram o posto, gastaram um monte de dinheiro e agora vai para o Itapoã, com o prédio pronto e nós não podendo usar”, destacou o caminhoneiro Valdecir Ribeiro.


Com custo de R$ 363 mil, a reforma do posto teve início em janeiro, porém, em fevereiro parte da obra e do antigo muro desmoronou após fortes chuvas. Veja o que diz a Prefeitura de Londrina:

Imagem
Atendimento da UBS Três Bocas é transferido para o Itapoã e revolta moradores
Comunidade cobra retomada dos serviços de saúde no posto que está fechado para reforma desde o começo do ano

LEIA TAMBÉM:

Imagem
Homens armados invadem estacionamento na avenida Rio Branco e fazem três reféns
Três homens foram amarrados em um ônibus e feitos reféns em um estacionamento na avenida Rio Branco, na Vila Nova, região central de Londrina, na noite desta terça-feira (10).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade