O corpo de dom Geraldo Majella, arcebispo emérito de Salvador e ex-arcebispo de Londrina, será velado na Catedral Metropolitana de Londrina no domingo (27) e sepultado na segunda-feira (28), informou a Arquidiocese de Londrina. Dom Geraldo morreu neste sábado (27), em Londrina, onde residia há quatro anos.
A programação prevê cortejo saindo da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) em direção à Catedral Metropolitana de Londrina) em direção à catedral metropolitana às 8h. Por volta das 9h, está programada uma celebração da Palavra, com o arcebispo Dom Geremias Steinmetz.
Durante o domingo, haverá missas a cada duas horas, com a primeira ocorrendo às 10h.
Leia mais:
Dia D de Combate à Dengue: Londrina promove ações neste sábado
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Na segunda-feira, às 10h, está programada a missa de exéquias (que celebrada antes do sepultamento, entre outras motivações) e o sepultamento na Cripta da Catedral às 12h, realizando desejo expressado por dom Geraldo ainda em vida.
Para o velório, a CMTU programou alterações no trânsito na área central de Londrina, com bloqueios nas vias do entorno da catedral.
Neste sábado, o prefeito Marcelo Belinati (PP) decretou luto oficial por três dias e lamentou a partira do arcebispo. “Muito triste a notícia da morte de Dom Geraldo Majella Agnello. Um religioso íntegro, comprometido com as causas sociais, e que deixou sua marca ao comandar a Arquidiocese de Londrina por 8 anos. Querido por todos, fará muita falta não só para Londrina, mas para o nosso país. Que Deus conforte seus familiares e amigos.”