Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cães policiais

Guardas municipais do Canil participam de treinamento para aprimorar técnicas

Redação Bonde com N.com
22 fev 2021 às 17:06
- Defesa Social / divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Guarda Municipal de Londrina, por meio do GOC (Grupo de Operações com Cães), promoveu, na manhã de sábado (20), um treinamento integrado para aperfeiçoamento de técnicas de guarda e proteção com emprego de cães policiais.


Participaram do treinamento os agentes da Guarda Municipal de Arapongas e da SOE (Seção de Operações Especiais) do Departamento de Execução Penal de Maringá.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao todo 10 cães, sendo oito adultos e dois filhotes, foram treinados para abordagens, intervenção prisional, busca e captura por odor específico, faro de entorpecente e faro de aparelho celular.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família


De acordo com o supervisor do Canil da Guarda Municipal de Londrina, GM Jesse, ações como essas são importantes para garantirem maior eficácia do trabalho. "Esse treinamento integrado é muito importando para que possamos aprimorar as práticas já conhecidas, e inclusive para o aprendizado de novas técnicas, por conta da troca de informações. Cada um que participou teve algo a aprender e algo a compartilhar, e com isso nós vamos melhorando nossa forma de trabalhar”, explicou.

A capacitação contou também com a participação do soldado Alves do Corpo de Bombeiros. Ele é condutor da cadela Brida, que é certificada nacional e internacionalmente para busca e resgate de pessoas. Em 2019, Alves e Brida compuseram as equipes de resgate durante os trabalhos na tragédia de Brumadinho (MG).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade