Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estava com a pata ferida

Gato-do-mato-pequeno é solto pelo IAT de Campo Mourão; veja vídeo

Redação Bonde com AEN-PR
05 jul 2024 às 16:43

Compartilhar notícia

- IAT
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um gato-do-mato-pequeno (Leopardus tigrinus) foi solto pelos agentes do núcleo do IAT (Instituto Água e Terra) de Campo Mourão, Centro-Oeste do Paraná, na última quinta-feira (4). O animal foi resgatado em Mamborê, também no Centro-Oeste, com a pata ferida.


O animal foi encaminhado no dia 21 de junho para a Clínica Veterinária do Centro Universitário Integrado, em Campo Mourão, para receber os devidos cuidados. Após passar por duas semanas em tratamento, o felino se recuperou completamente e pôde retornar à natureza.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cativeiro que abrigava aves é fechado em Goioerê

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Novidade de tratamentos

Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal

Imagem de destaque
Com palestra no sábado

Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet

Imagem de destaque
Família multiespécie

Guarda de pets pós-divórcio: o que diz a legislação brasileira?


Os técnicos do IAT fecharam um cativeiro em Goioerê (Centro-Oeste), na quarta-feira (3), após uma denúncia anônima. O local abrigava de maneira irregular oito aves de espécies como canário-da-terra (Sicalis flaveola), tico-tico (Zonotrichia capensis), coleirinho (Sporophila caerulescens) e sabiá-poca (Turdus amaurochalinus).

Publicidade


As aves foram encaminhadas para o viveiro do IAT em Campo Mourão e passarão por um processo de reabilitação até que possam retornar à natureza. Os responsáveis pelo espaço foram multados em R$ 13 mil por não possuírem autorização legal para manter os animais.


Como proceder

Publicidade


Ao avistar animais machucados ou vítimas de maus-tratos, tráfico ilegal ou cativeiro irregular, o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria do Instituto Água e Terra, ou da Polícia Militar do Paraná. Se preferir, a pessoa pode ligar para o Disque Denúncia 181 e informar de forma objetiva e precisa a localização e o que aconteceu com o animal. Quanto mais detalhes sobre a ocorrência, melhor será a apuração dos fatos e mais rapidamente as equipes conseguem fazer o atendimento.


Veja o vídeo do gato:



LEIA TAMBÉM:


Imagem
Após o sucesso de 'Divertida Mente 2', Meu Malvado Favorito 4 estreia em Londrina; veja a programação
Fim de semana chegou! Os cinemas de Londrina estão com uma programação recheada de muita animação, terror e uma pitada de drama também. Prepare já a pipoca e confira a programação e os horários dos filmes nos shoppings da cidade.
Imagem
Cachorro liga fogão acidentalmente e põe fogo em casa nos EUA; veja vídeo
Um casa no Colorado, nos Estados Unidos, pegou fogo após o cachorro da família ter acendido o fogão acidentalmente durante a madrugada.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo