Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estava com a pata ferida

Gato-do-mato-pequeno é solto pelo IAT de Campo Mourão; veja vídeo

Redação Bonde com AEN-PR
05 jul 2024 às 16:43
- IAT
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um gato-do-mato-pequeno (Leopardus tigrinus) foi solto pelos agentes do núcleo do IAT (Instituto Água e Terra) de Campo Mourão, Centro-Oeste do Paraná, na última quinta-feira (4). O animal foi resgatado em Mamborê, também no Centro-Oeste, com a pata ferida.


O animal foi encaminhado no dia 21 de junho para a Clínica Veterinária do Centro Universitário Integrado, em Campo Mourão, para receber os devidos cuidados. Após passar por duas semanas em tratamento, o felino se recuperou completamente e pôde retornar à natureza.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cativeiro que abrigava aves é fechado em Goioerê

Leia mais:

Imagem de destaque
Queixa recorrente de tutores

Seu pet costuma comer fezes? Veterinário explica o fenômeno da coprofagia

Imagem de destaque
Descubra o Top 10

Pets Sem Raça Definida e cães das raças Shih Tzu e Poodle são os prediletos dos tutores brasileiros

Imagem de destaque
30 dias para conclusão

Comissão do governo vai definir regras para transporte aéreo de pets

Imagem de destaque
Após cair em uma armadilha

Onça-parda capturada por moradores de chácaras em Londrina é solta em área protegida


Os técnicos do IAT fecharam um cativeiro em Goioerê (Centro-Oeste), na quarta-feira (3), após uma denúncia anônima. O local abrigava de maneira irregular oito aves de espécies como canário-da-terra (Sicalis flaveola), tico-tico (Zonotrichia capensis), coleirinho (Sporophila caerulescens) e sabiá-poca (Turdus amaurochalinus).

Publicidade


As aves foram encaminhadas para o viveiro do IAT em Campo Mourão e passarão por um processo de reabilitação até que possam retornar à natureza. Os responsáveis pelo espaço foram multados em R$ 13 mil por não possuírem autorização legal para manter os animais.


Como proceder

Publicidade


Ao avistar animais machucados ou vítimas de maus-tratos, tráfico ilegal ou cativeiro irregular, o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria do Instituto Água e Terra, ou da Polícia Militar do Paraná. Se preferir, a pessoa pode ligar para o Disque Denúncia 181 e informar de forma objetiva e precisa a localização e o que aconteceu com o animal. Quanto mais detalhes sobre a ocorrência, melhor será a apuração dos fatos e mais rapidamente as equipes conseguem fazer o atendimento.


Veja o vídeo do gato:



LEIA TAMBÉM:


Imagem
Após o sucesso de 'Divertida Mente 2', Meu Malvado Favorito 4 estreia em Londrina; veja a programação
Fim de semana chegou! Os cinemas de Londrina estão com uma programação recheada de muita animação, terror e uma pitada de drama também. Prepare já a pipoca e confira a programação e os horários dos filmes nos shoppings da cidade.
Imagem
Cachorro liga fogão acidentalmente e põe fogo em casa nos EUA; veja vídeo
Um casa no Colorado, nos Estados Unidos, pegou fogo após o cachorro da família ter acendido o fogão acidentalmente durante a madrugada.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade