Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Maus-tratos

Gatos são abandonados no prédio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal em Maringá

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 dez 2021 às 14:25
- Divulgação/PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta segunda-feira (6), a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Maringá contou com uma visita inesperada. Deixaram na porta do prédio uma gatinha com seus três filhotinhos em uma caixa de papelão. Os animais passaram pelo atendimento clínico veterinário da Prefeitura, serão vacinados, vermifugados e castrados. Depois, participarão de Feiras de Adoções Responsáveis para encontrarem uma nova família.


O caso constitui abandono, considerado como maus tratos a animais e punível administrativamente e criminalmente. A Prefeitura procederá com a investigação das imagens de câmeras de segurança da região para identificação do infrator(a) e multá-lo(a) no valor de R$2 mil por animal abandonado, totalizando o valor de R$ 8 mil, conforme a Lei n°10.467/2017.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Situações de abandono como esta podem ser evitadas com a castração preventiva dos animais. A castração, além de ser pilar do controle populacional de cães e gatos, tem benefícios para a saúde do seu pet, pois previne tumores e infecções nas mamas, útero, inflamações na próstata e testículos, deixa seu bichinho mais tranquilo e carinhoso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Morto em voo

Tutor do cachorro Joca diz que caixa de transporte tinha identificação incorreta

Imagem de destaque
Poxa, Chico!

Macaco entra em mercado, bebe cerveja, abre alimentos e é apreendido em SC

Imagem de destaque
Tragédia

Estresse e temperatura do porão de avião podem ter causado a morte do cão Joca

Imagem de destaque
Durante exercício

Cavalos fogem do Palácio de Buckingham, machucam pessoas e danificam carros


O procedimento é gratuito e garantido pela Prefeitura de Maringá para cães e gatos de qualquer sexo, sem raça definida, com idade entre 3 meses e 7 anos, residentes ou adotados em Maringá. A castração deve ser solicitada por meio do cadastramento dos animais do PETIS, aplicativo pensado para ser intuitivo e de fácil utilização. Desde de 2017, foram realizados 22.431 procedimentos de castração, sendo referência nacional na causa animal.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade