Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sem previsão de aplicação

Covid-19: Pesquisas sobre vacinação infantil avançam e aumentam expectativas

Micaela Orikasa - Grupo Folha
11 out 2021 às 08:56
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a ampliação do público de 12 a 17 anos na vacinação contra a Covid-19 no Brasil, as expectativas para a aplicação do imunizante em crianças abaixo dessa faixa etária só aumentam. As pesquisas sobre a eficácia e segurança dos imunizantes para este público têm avançado ao redor do mundo, mas a avaliação dos órgãos reguladores é bastante rigorosa. 


No Brasil, ainda não há uma previsão de quando os imunizantes poderão ser aplicados na população abaixo dos 12 anos. O pedido para aplicação da Coronavac foi negado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no mês de agosto. Técnicos da agência apontaram que ainda faltam dados para confirmar segurança e eficácia da aplicação das doses em crianças de 3 a 17 anos.   

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

 

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 22 leitos e 6 consultórios

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24h

Imagem de destaque
Esteatose hepática

Cresce o número de jovens com gordura no fígado na América Latina

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
33.998 casos em 2024

Internações por gripe e vírus respiratório infantil crescem no país, aponta Fiocruz

Na época, a área técnica e a relatora do processo Meiruze Sousa Freitas apontaram que o Butantan apresentou estudos não confirmatórios (de fase 1/2 e 2b) e com poucos voluntários (586) para pedir a ampliação do grupo que pode receber a Coronavac.   


Os dados até demonstravam a produção de anticorpos no grupo de 3 a 17 anos, mas que não são suficientes para medir a eficácia para evitar a contaminação.  "Não dá para dizer que teve anticorpo, logo a vacina funciona (para crianças e adolescentes)", disse o gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da agência, Gustavo Mendes.  A eficácia média do imunizante é 50,4% para os grupos já aprovados pela Anvisa.


Leia mais em: folhadelondrina.com.br/saude/vacina-contra-covid-em-criancas-pesquisas-avancam-e-expectativas-aumentam-3116063e.html

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade