Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Especiaria

Canela ajuda a controlar o colesterol ruim

Redação Bonde
24 fev 2010 às 10:18

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!

A canela é conhecida por suas propriedades anti-sépticas e pelo sabor que dá aos alimentos, em especial aos doces. Porém, um estudo realizado pelo Kansas State University, nos Estados Unidos, constatou que consumir meia colher de sopa por dia da especiaria tem papel importante no combate ao colesterol.

Foram avaliados 700 voluntários com idades entre 20 e 55 anos que apresentavam altos índices de colesterol ruim (LDL). Eles foram divididos em dois grupos: 350 pacientes ingeriram uma dose diária de ½ colher de sopa de canela, enquanto os outros 350 não receberam doses da especiaria.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Após seis meses de estudos, observou-se que 70% dos pacientes que incluíram a canela em sua dieta tiveram uma redução de 10% dos níveis do colesterol ruim, 30% em suas triglicérides (gorduras do sangue), e de 1% a 26% do colesterol total. Já os que não receberam a dose, não apresentaram melhora.


Dieta contra o colesterol


Mitos e verdades Os pesquisadores acreditam que tal redução é resultado da ação dos antioxidantes, que ajudariam a eliminar parte da gordura ruim que ingerimos com maior rapidez.

Cadastre-se em nossa newsletter

Novos estudos devem ser realizados durante este ano para novas descobertas em relação à ação da canela na redução do colesterol, mas os pesquisadores acreditam que este já seja um grande passo para novos tratamentos.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas