Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Projeto Verão

Nutricionista dá dicas para ficar em forma sem abrir mão da saúde

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 out 2013 às 15:12

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O final do ano se aproxima e nessa época do ano todo mundo começa a se preocupar com a forma física do corpo. Nas tentativas de dormir com "barriguinha" e acordar com a "barriga chapada", muitas pessoas recorrem a regimes mirabolantes, que prometem a perda de peso em pouco tempo. Iludidas pelas dietas malucas de verão, muita gente passa horas e horas sem comer, alimentando-se apenas de água, sucos, legumes, além de ingerir remédios que prometem milagres.

A proposta pode ser até tentadora, mas não é real! Quem quer manter o corpo sempre em forma, deve saber que este é um trabalho longo, que requer reeducação alimentar, descanso, atividades físicas regulares, além de um acompanhamento nutricional e físico sempre que possível. Controlar o peso é essencial, mas isso jamais deve comprometer a saúde. Segundo nutricionistas, este plano de emagrecimento tem um cardápio balanceado que garante cintura fina sem colocar em cheque o funcionamento do organismo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A nutricionista Andressa Barbosa afirma que o grande diferencial para quem quer emagrecer e cuidar da saúde está em nove princípios de nutrição. Seguindo à risca todos eles, e com a prática de atividades físicas regulares, é possível eliminar alguns quilos e garantir benefícios ao corpo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Especialistas comentam

'Caso Panetone' reacende debate sobre contagem de calorias e terrorismo nutricional nas redes

Imagem de destaque
Suplementação sem acompanhamento é perigosa

Uso de creatina não é para todos e consumo em excesso pode ser prejudicial

Imagem de destaque
Dia da Mentira

Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram

Imagem de destaque
Anvisa

Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso


A primeira dica é reduzir a quantidade dos alimentos ingeridos e procurar se alimentar de três em três horas. Diminua a quantidade de sal nas refeições e sempre monte um prato bem colorido, recheado de verduras, legumes e frutas. Evite ingerir gorduras e açúcares, coma bastante fibras, consuma vitaminas C e E, aumente a ingestão de peixe e linhaça e prefira sempre os carboidratos complexos, como pães, bolos, biscoitos, macarrão e arroz feitos com farinha integral.


"Nada como uma boa reeducação alimentar para o corpo ficar bonito e saudável. Nessa época do ano é natural que algumas pessoas queiram emagrecer de forma rápida, deixando de lado a preocupação com a saúde. Nossa orientação é que esta preocupação dure o ano inteiro, pois quando o final do ano chegar ninguém precisa correr atrás do prejuízo. De nada vale estar com o corpo bonito se ele não estiver saudável", acrescenta a nutricionista.

Andressa disse ainda que cada caso é um caso, por isso, as dietas disponíveis em revistas e internet, por exemplo, não valem para todos. O melhor é procurar auxílio nutricional para uma prescrição exata do melhor tratamento de reeducação alimentar a ser feito. "Este é o princípio de um trabalho de educação nutricional. Avaliamos cada caso, cada paciente para poder proporcionar a ele o melhor tratamento", finaliza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo