Fazia tempo que a torcida não reconhecia o esforço do Londrina em jogos onde o resultado não era o de vitória. Foi assim no 0 a 0 com o Figueirense nesta terça-feira (15), no estádio do Café. Apesar do empate ter sido péssimo, o time saiu aplaudido.
E isso em razão da postura completamente diferente da derrota vexatória para o Operário. O time correu, lutou, pressionou o adversário, chutou no gol, deu trabalho a defesa catarinense e só não ganhou porque faltou qualidade na hora de balançar as redes.
Se tivesse que ter um vencedor, certamente seria o LEC. O Figueirense veio para não perder e teve uma única chance de marcar. E foi sim uma grande oportunidade. Lucas Costa salvou, em cima da linha, dois chutes do atacante Fellipe Mateus.
A cobrança em cima do elenco surtiu efeito, e o time jogou como se tem que atuar em casa. Pressionando o adversário e correndo sempre atrás da vitória, sem marasmo e lentidão. E teve boas atuações ofensivas de André Moritz e Mateuzinho.
A limitação técnica da equipe todo mundo já sabe, mas o que não pode faltar é empenho. E isso, não faltou.
Claro que empatar em casa com o lanterna não é bom resultado. Mas, em razão do equilíbrio entre os times que estão na parte de baixo da tabela e nesta altura do campeonato, o mais importante é somar pontos. Todo ponto tem que ser comemorado.
Somar ponto com o Vitória, outro adversário direto, em Salvador também é obrigação e se mantiver a postura do confronto contra o Figueirense estará perto de alcançar o objetivo. Aliás, só desta forma que o LEC conseguirá evitar de entrar na zona do rebaixamento até o final.