O Londrina vai enfrentar um Ceará totalmente pressionado e sem rumo neste sábado, no estádio do Café. De favorito a uma vaga na série A, o time cearense entrou em uma maré ruim e que está difícil de voltar ao lugar.
O alvinegro não vence há oito partidas (três derrotas e cinco empates) e a última vitória foi em 23 de julho, 4 a 3, contra o Vila Nova, em Goiânia.
A situação é tão ruim, que quando o jejum começou o Ceará era o vice-líder e estava sete pontos a frente do quinto colocado. Hoje é o sexto, com 38 pontos.
A pressão é enorme sobre o técnico Sérgio Soares e os jogadores. No treino da quarta-feira, cerca de cem torcedores foram protestar. O presidente precisou conceder uma entrevista para garantir a permanência do treinador. Mas, é aquela garantia com data de validade: até o próximo tropeço.
Resta ao Londrina saber aproveitar o desespero do adversário. A derrota em Fortaleza, no primeiro turno, talvez tenha sido o jogo em que o Londrina foi mais dominado nos confrontos fora de casa, tamanho a supremacia do Ceará, naquela oportunidade.
Muita coisa aconteceu de lá para cá e hoje o momento do Londrina é melhor. Porém, nada disso ganha jogo. A vitória no estádio do Café passa muito mais pelo desempenho do LEC do que por qualquer problema, por maior que ele seja, do adversário.