Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lucio Flávio

Aplausos e confiança de volta

25 abr 2019 às 22:48
- Marcos Zanuto/FolhadeLondrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No futebol brasileiro não é comum um time ser eliminado e mesmo assim ser aplaudido pela sua torcida. Isso aconteceu na noite desta quinta-feira (25) no estádio do Café na vitória do Londrina por 2 a 1 sobre o Bahia.

E o time teve o reconhecimento do torcedor porque correu e procurou a vitória desde o primeiro segundo de jogo até a última bola. Prova disso é que marcou o primeiro gol logo aos 45 segundos com Anderson Oliveira, após boa jogada de Anderson Leite.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E mesmo nos acréscimos do segundo tempo, com a eliminação já decretada, o time continuou em cima e conseguiu cinco escanteios seguidos nos últimos minutos. O LEC caiu sim na Copa do Brasil, mas caiu de pé e a torcida reconheceu isso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


Tão importante quanto a vitória, foi a retomada da confiança visando a série B. A equipe conseguiu apagar a atuação vexatória em Salvador e mostrar que tem potencial para jogar de igual para igual com qualquer time no Brasileiro. Os 4 a 0 na Fonte Nova foram um acidente de percurso.

Publicidade



O Alviceleste voltou a ter a consistência, o equilíbrio, a vocação ofensiva e a determinação do Paranaense. Mais uma vez deu gosto de ver o Londrina jogar. Muitos méritos ao técnico Alemão, que soube trabalhar bem a cabeça dos jogadores depois de tudo que havia acontecido na última semana. Pena, que novamente, o público foi pífio. Menos de mil pessoas no Café.


O Bahia não esperava passar tantas dificuldades e isso graças a ótimas atuações individuais de jogadores como Augusto, Felipe Vieira, Luquinha, Anderson Leite e Anderson Oliveira.

Publicidade


Dagoberto ainda não está no auge da forma física, mas foi muito importante. No lance em que sofreu o pênalti, saiu da área, criou o espaço, recebeu o passe e esperou o toque de Artur para sofrer a falta dentro da área. Bateu a penalidade com extrema categoria, aos 35 do primeiro tempo.


O único grande vacilo do time no jogo foi de Germano, que ao tentar recuar uma bola deu nos pés do centroavante Fernandão, que empatou aos 21. Foi uma pena, porque o LEC dominava o jogo. Mas o capitão tem crédito e foi aplaudido quando foi substituído no segundo tempo.


A vitória diante do bom Bahia serviu para resgatar a auto-estima e o moral e encher o time de confiança para começar a caminhada na série B no domingo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade