O anúncio da permanência, pelo menos por enquanto, do atacante Weverton no Londrina não foi bem aceita pelo torcedor alviceleste. E nem podia ser diferente. O jogador fez um péssimo Campeonato Paranaense.
Além de passar por uma fase ruim, o nome do atacante estava na lista inicial de 16 atletas liberados e que não iriam seguir no clube. Agora deve ser titular na estreia, já que os reforços ainda não estão bem fisicamente.
Realmente é difícil para o torcedor aceitar. Em uma semana o atleta não será mais aproveitado, na outra ele permanece no grupo e ainda será titular. Difícil, para quem está na arquibancada, manter a confiança.
A diretoria tenta recuperar o futebol do jogador, porém, não deveria, então, se ele tem contrato até 30 de maio, anunciar que ele não ficaria. Arrumou um novo problema desnecessário às véspera da estreia. Faltou cuidado para anunciar o futuro do jogador.
A grande verdade é que, até pelo pouco que jogou até agora, Weverton não despertou interesse de outros clubes. Então, como não tem para onde ir, fica por aqui mesmo. E, se após o dia 30, não surgir nenhum interessado terá o contrato renovado.
Ao jogador resta enfrentar a desconfiança e mostrar que ainda tem futebol para vestir a camisa alviceleste. Talvez nem merecia, mas ganhou uma nova chance.
Para a diretoria, resta a esperança que ele aproveite a nova oportunidade para não ver o seu "patrimônio" desvalorizar ainda mais. Ao torcedor, o melhor a fazer é ter um pouco mais de paciência e incentivar o jogador. Pelo menos até os demais atacantes estarem em condições de atuar.