O ataque do Londrina mais uma vez não funcionou e o Londrina só empatou em 0 a 0 com o Rio Branco neste domingo em Paranaguá. Novamente o goleiro Vítor foi o melhor em campo e evitou a derrota alviceleste no litoral.
Artur e Weverton seguem sem inspiração e longe da melhor forma física e técnica. Weverton, mais uma vez foi substituído, mas a entrada de Kanu em nada melhorou a performance do ataque.
"A gente precisa melhorar lá na frente e fazer gol porque ficar dependendo da defesa o jogo todo é difícil". A frase do goleiro Vítor resume o que foi o jogo e o momento do Londrina.
O Lec até teve bons momentos na partida, mas as melhores chances foram do time da casa. Além das defesas de Vítor, o goleiro contou com a sorte ao observar duas bolas do Rio Branco explodirem no travessão. O ponto conquistado tem que ser muito comemorado.
O sistema defensivo continua sendo o ponto forte do time. Dirceu e Germano fizeram ótima partida. Do meio para frente segue devendo. Léo Maringá novamente foi substituído no segundo tempo e Rone Dias, substituto de Celsinho, foi mal.
Allan Vieira, o jogador de linha mais regular, saiu machucado aos 30 minutos do primeiro tempo e com isso o Lec ficou sem opções ofensivas. É muito pouco depender de um atleta apenas.
Arrumar o ataque é fundamental e urgente. Me parece que com Artur e Weverton vai ser difícil, a curto prazo. Resta saber se as demais opções podem apresentar algo melhor.
Força ofensiva será primordial para ganhar do Cascavel no próximo domingo no Café, evitar um início de crise e não se distanciar dos primeiros colocados. Só como detalhe, o time do Oeste tem a melhor defesa do Paranaense e ainda não sofreu gols. Desafio dos mais complicados.