Parece que a direção do futebol do Londrina começa a se atentar para a importância de se aproximar do sócio-torcedor.
A decisão de abrir os portões do estádio do Café para que os associados possam acompanhar o treino coletivo desta sexta-feira é acertada. É uma coisa bem simples, mas já é o começo. Esperamos que seja a primeira de muitas ações para se aproximar do seu público consumidor.
A partir do momento que os clubes brasileiros entenderam que o torcedor não é somente um torcedor, mas sim um consumidor, as receitas aumentarão significativamente.
Alguns clubes do país já enxergaram que um programa de sócio-torcedor não é apenas uma forma para o torcedor ir no estádio. Essa é apenas uma das vantagens que ele terá.
Trata-se de um programa de relacionamento, com descontos, vantagens, proximidades com seus ídolos e com seu clube do coração. E tem muita gente disposta a pagar por isso.
O Londrina ainda explora muito pouco a força da sua marca e da sua torcida, além de não ter um trabalho de divulgação do programa e de suas vantagens. Mas não dá para desprezar os atuais 2.329 sócios torcedores, que garantem uma receita de quase R$ 100 mil mensais.
Com um trabalho mais profissional é possível dobrar este número até o fim do ano e garantir um bom recurso para os cofres do clube.