Umas das reclamações da torcida do Londrina é que o técnico Claudio Tencati tem um elenco grande em mãos, mas que utiliza sempre os mesmos jogadores.
Na verdade, isso não é uma realidade. Dos mais de 40 atletas que integraram o grupo alviceleste ao longo desta série B, pouquíssimos não atuaram. Uns três ou quatro, cinco, no máximo.
O problema é que muitos deles não aproveitaram a chance. De qualquer forma, Tencati aposta em uma novidade para o jogo deste sábado contra o Vila Nova.
O atacante Lucas Machado, 19 anos, da base alviceleste fará sua estreia. E logo como titular. Vai substituir Jô, um dos jogadores mais regulares do time e que está machucado.
Machado foi incorporado ao grupo principal há menos de um mês e ficou no banco nos três últimos jogos. Porém, não entrou em nenhum. O atleta chegou ao LEC há seis meses vindo do J. Malucelli.
É impossível falar sobre as características e do desempenho do jovem atacante, já que no Londrina ninguém consegue assistir aos treinos. Mas, ele tem agradado ao treinador. E isso é o que vale.
O momento não é muito favorável para se lançar promessas, mas também é nos momentos complicados que os jogadores de personalidade aparecem. Que ele possa surpreender a todos e surja como um diferencial para a reta final da competição.
Com a volta de Rondinelly, o time ganha criatividade e mais mobilidade no meio-campo. Resta saber qual Rondinelly será o do jogo no Serra Dourada?
Nas laterais saem Igor Bosel e Paulinho para as entradas de Lucas Ramon e Léo. Até agora não houve diferença nenhuma. Já se passaram 26 rodadas e o treinador continua atrás dos donos da posição. As vagas continuam em aberto. Quem vai preenchê-las?