O torcedor do Londrina esperava um domingo especial para comemorar a Páscoa e os 59 anos do clube. Mas, o Tubarão apresentou os mesmos problemas da fase classificatória e o presente e o chocolate foram amargos para a galera alviceleste com a derrota de 2 a 1 para o Maringá.
A partida no Café foi truncada e nervosa até os 21 minutos. O Maringá marcava forte e o Londrina tentava propor jogo. Na primeira boa jogada, saiu o gol alviceleste.
Allan Vieira, sempre ele, o melhor jogador do Lec no ano, tabelou com Kanu, que devolveu de calcanhar, e cruzou para Rone Dias marcar. Rone ganhou uma nova chance de vestir a camisa 10 e fez um bonito gol. Pena que o gol foi a única coisa boa que o atleta fez na partida. A festa dos mais de cinco mil torcedores também foi curta.
O Londrina ainda até teve uma outra boa chance com Kanu, que cabeceou para fora. Com a vantagem no placar, o Lec começou a administrar o resultado e o Maringá já mostrava sinais de melhora.
Veio o segundo tempo e o Londrina se desestruturou. Ainda criou uma boa chance com Bídia, que o goleiro Tadeu salvou. E foi só. O Maringá tomou conta. Com as substituições o time da Cidade Canção assumiu o jogo – entraram Gerônimo, Max e Rodrigo Dantas – enquanto que no Londrina, o time piorou – entraram Hiago, Anderson e Weverton.
Antes dos gols, o Maringá chegou perto com Danilo Rios e Rodrigo Dantas, que acertou o travessão. A virada era questão de tempo. E veio com Max, de cabeça, depois de cruzamento de Gerônimo, aos 31, e com Dantas, aos 44, após belo lançamento de Serginho Paulista, ex-Londrina. O ótimo goleiro Vítor vacilou nos dois gols.
Quem entrou no Maringá decidiu o jogo. E o elenco do Londrina, tão badalado, não consegue fazer o time manter o mesmo ritmo ao longo dos 90 minutos.
O Maringá está com a vaga na mão e mostrou que vive um melhor momento, está jogando mais e tem um elenco mais qualificado. O duelo está decidido? Não. O Londrina tem chances de chegar a semifinal? Tem.
Mas, para isso terá que jogar o que ainda não jogou este ano. E para chegar lá, terá que fazer gols, o que para este time é artigo de luxo na temporada.