Antes do jogo o zagueiro Silvio afirmou que o Londrina precisaria fazer um jogo inteligente em Maceió para amenizar o desgaste físico. E foi exatamente isso que o time fez para vencer na estreia da série B o CRB pelo placar de 2 a 1, no estádio Rei Pelé.
Claramente o LEC se poupou nos 30 minutos iniciais e por isso teve dificuldades na partida. Até porque o CRB achou um gol logo aos dois minutos. O centroavante Victor Rangel acertou um raro chute da meia direita no ângulo esquerdo de Matheus Albino. Realmente um golaço.
O LEC era lento na transição e por isso chegava pouco ao ataque. A partir da parada técnica o time melhorou. E voltou muito mais ativo e veloz. E, em cinco minutos, virou o jogo. Novamente o lado esquerdo brilhou.
Aos 38, o volante Bertotto puxou o ataque, acionou Anderson Oliveira na ponta, que imprimiu velocidade, deixou o zagueiro Wellington Carvalho para trás e fez ótimo cruzamento para pegar Arthur Caculé de frente. De frente para o gol, o meia estufou as redes alagoanas. Foi muito boa a atuação do novo reforço alviceleste.
O Londrina aproveitou o momento e virou aos 43. Como meia, Anderson Oliveira fez a jogada com Felipe Vieira, que cruzou a meia altura. Safira fechou no segundo pau e, de carrinho, marcou o segundo.
No segundo tempo, o Londrina até chegou a acertar o travessão do CRB com um chutaço de Caculé, mas atacou pouco. Levou pressão nos 20 minutos iniciais. Matheus Albino salvou o empate com duas defesas seguidas. Primeiro no cabeceio de Wiliam Barbio e depois no rebote no chute de Victor Rangel. A boa ainda ia entrando e Silvio salvou em cima da linha.
Após a mexidas do técnico Alemão, sobretudo, com as entradas de Matheus Bianqui e Romulo, o Londrina equilibrou as ações e passou a controlar bem a pressão do rival. O CRB passou a chegar apenas em bolas levantadas na área.
Vitória merecida e muito importante, até em razão dos desfalques de Germano, Luquinha e Dagoberto. Estreia com o pé direito e três pontos importantíssimos fora de casa.