Durante o Campeonato Brasileiro da série D, 50% dos torcedores que acompanharam os jogos do Londrina no Café foram ao estádio com ingressos adquiridos pela Viação Garcia. A média de público pagante do Lec foi um pouco superior a quatro mil.
No Paranaense, este percentual chegou a 27%. No Estadual, a média de pagantes do Londrina superou os nove mil torcedores. O ponto alto foi o confronto contra o Coritiba, na decisão do primeiro turno, com mais de 30 mil pessoas no Café.
A Garcia adquiria ingressos do clube, com valores menores do que o vendido na bilheteria, e fazia promoções, distribuindo bilhetes através dos meios de comunicação e para os seus clientes.
A empresa foi a melhor parceira do clube durante 2013. Os números comprovam isso. Além de comprar ingressos de forma antecipada, ajudar a pagar salários de jogadores, transportar o time nas viagens e muitas outras ações com a marca do clube, ajudou o clube em diversas outras situações, que não foram trazidas a público.
Esse é um parceiro que o Londrina precisa cativar e manter para 2014. Vai ser difícil encontrar outro que faça tudo o que a empresa fez pelo alviceleste.
A Viação Garcia está disposta a continuar a parceria com o Londrina, desde que todas as regras sejam claras e definidas. O episódio, no jogo contra o Juventude, quando o Lec resolveu aumentar o valor dos ingressos, comparado as partidas anteriores, para a venda antecipada para a empresa provocou rusgas na relação.
Para todos os lados é importante que as arestas sejam aparadas. Para o Londrina então, é essencial.