O Corinthians não vence há três partidas. E muito disso se deve a ineficiência dos seus atacantes. Mesmo antes de ser contratado, o técnico Cristovão Borges é pressionado e criticado.
A queda de rendimento do time não é culpa apenas deles. O treinador sabe que o elenco precisa de peças e tem pedido, insistentemente, por reforços. Sobretudo, atacantes.
E difícil imaginar que o Timão vai brigar pelo ponta do Brasileiro com os atacantes que têm. O aproveitamento deles é muito pequeno.
O blog do Jorge Nicola chama a atenção para a diferença entre Gabriel Jesus, artilheiro do Nacional, com dez gols, e os atacantes corintianos. Sozinho, o palmeirense marcou mais que todos os homens de frente do Corinthians.
Romero balançou as redes quatro vezes (em 14 jogos), Guilherme fez dois (em 19), enquanto Luciano, André e Rildo anotaram um, cada, em 15, 11 e dois jogos, respectivamente. No total, foram 61 partidas e nove gols.
Jesus atuou apenas 12 vezes e marcou dez vezes. Detalhe, o palmeirense não atua desde 17 de julho, já que está com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos.
A diferença de aproveitamento é enorme. Não dá para ser feliz com um ataque desses. Os corintianos vão sofrer muito ao longo do ano e o Cristovão pode pagar o pato.