O domingo de Páscoa não poderia ser mais apreciado pela torcida alviceleste. O Londrina aplicou um chocolate de 4 a 0 no J. Malucelli e entra fortalecido para o mata mata do Paranaense.
O Tubarão deu mostras que o domingo seria de festa deste o início. Pressionou logo no primeiro lance e não deu tempo para os visitantes respirarem. Em 13 minutos, já havia criado duas grandes chances com Germano e Rafael Gava e ainda teve um gol bem anulado de Zé Rafael.
A pressão surtiu efeito. E o gol veio ao 24. Um golaço de Gava, que fez excelente partida. Cobrou falta do bico esquerdo da grande área e colocou no ângulo de Fabrício.
Sem diminuir o ritmo, o LEC voltou a marcar aos 27. Grande jogada da Bruno Batata, que não voltou a marcar, mas teve ótima atuação. Ele passou por dois marcadores e cruzou para Zé Rafael, agora em posição legal, ampliar. O meia, o melhor do jogo, é agora o artilheiro isolado do time, com quatro gols.
Acertou o técnico Claudio Tencati em escalar desde o início o volante Diogo Roque, que fez a primeira partida como titular e deu mais segurança a defesa. Mesmo improvisado na lateral direita, Bidía foi um dos melhores em campo.
O Londrina administrou a vantagem no segundo tempo e mesmo assim correu risco uma única vez. E daí Marcelo mostrou porque a torcida está esquecendo Vítor. No mesmo lance fez dois milagres nos chutes de Wellington e Getterson.
Mas, a tarde era azul e branca. Júlio Pacato e Wellisson, que entraram no decorrer do jogo, fecharam a goleada. Aos 33, o atacante fez ótima jogada individual e cruzou para o meia finalizar na pequena área.
Aos 38, Wellisson recebeu na grande área, de costas, girou e emendou um lindo chute de pé esquerdo, que foi no ângulo. Mais um golaço para a alegria dos poucos torcedores que foram ao VGD: 2.425 expectadores.
O time mostrou evolução. Conseguiu manter um ritmo bom durante quase o tempo todo. E voltou a ser forte ofensivamente. A última goleada do Londrina havia sido em 4 de outubro de 2014, quando fez 5 a 0 no Santos-AP, pela série D.
O Londrina cresce na hora certa. Nos últimos 12 pontos, ganhou oito e agora pega o Atlético nas quartas de final. Pelo que vem jogando nas últimas partidas, quem tem que tomar cuidado é o rubro-negro.